Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


quarta-feira, 15 de maio de 2013

ACHANDO AS RAZÕES QUE PERDI...

Cof... Cof... (É muita poeira no blog, preciso vir mais vezes aqui)...
Pois é, depois de um tempo longe daqui (sempre digo isso), resolvi postar mais um dos meus "causos" de vida. 
Hoje em mais uma viagem de "Buzão" pela orla da minha cidade a caminho do meu trabalho, me coloquei a pensar porquê tantas coisas erradas em minha vida e porquê nenhum romance meu emplaca?! Eis que o vento e o mar me trazem as razões dessas perguntas que martelam minha mente: "Sabotagem", sim, sabotagem! Eu saboto todos os meus relacionamentos, no começo a mulher encantadora, ideal, depois, a chata, que prefere se afastar do que ficar ao lado de quem gosta...
O motivo? Puro e simplesmente MEDO! Sim, de me apegar, de ficar à mercê do outro, de ver mais uma pessoa partindo (Pera! Mas a pessoa mal chegou e já tô dizendo que ela vai embora?!). Complicado pra se entender, mas dá pra explicar: Tive na vida pessoas muito importantes para mim, meus pais, meu irmão do meio, um grande amor do passado e todos esses, de uma hora pra outra se foram, meus pais e meu irmão, por terem cumprido sua missão aqui e o amor do passado, porque o amor era tanto que sufocou ambos...
Enfim, de tanto vê los partir, criei um mecanismo de defesa, quando começo a gostar de uma pessoa faço tudo pra que ela vá embora e não volte nunca mais, meu lado Shrek aflora, viro um Ogro, e isso assusta quem começa a gostar (Que o diga o ultimo que gostou de mim, deve estar assustado até hoje). No fundo, acho que isso só acaba no dia que eu encontrar uma pessoa mais turrona e teimosa do que eu, aquela que eu diga: "Vá embora" e o outro diga: "Não vou, gosto de voce e te quero comigo, mesmo chata, me colocando pra correr, sou teimoso e vou ficar."
Desde os 30 anos que a vida não tem sido fácil, é pancada em cima de pancada, doenças em família, partidas, contas, problemas. Eu canso de lutar, caio, me arrebento, mas a melhor parte é que tenho amigos especiais que me levantam sempre. Acho que isso é o que me faz ser um pouco mais forte pra continuar a minha passagem no plano terrestre.
Voltei a ser mais alegre depois da chegada do meu Farofa, desde o dia 03 de Outubro de 2012, dia do aniversário do meu pai (se vivo fosse) e o dia que fui buscá-lo no NEAFA, já passamos por muita coisa, doenças graves, tristezas, mas ele alí, sempre firme resistindo, com seu rabinho feliz que balança ao me ver e a carinha de tristeza quando vou embora trabalhar, ele se esconde embaixo da mesa, fica me olhando triste, desconsolado, mas entende que eu vou trabalhar pra comprar a nossa comidinha e que logo mais estarei de volta, essa alegria que ele faz não tem preço.

Falando em preço, outro motivo que faz com que eu afaste o outro são os problemas, ultimamente tento equilibrar o orçamento que apertou de um jeito absurdo, as contas do passado se juntaram com as do presente e haja aperto pra resolver tudo, é dinheiro que não entra na data certa, é conta que chega e por aí vai. Difícil ser doce e compreensiva nessa hora, mais difícil é estar linda e chapeada pra o moço na minha porta quando o bolso tá zerado, vocês não tem noção do que uma simples "saída" causa no bolso da gente. Aposto que tem gente pensando: "Mas não é o cara que paga a conta do bar?". Sim! Mas a manicure, depiladora, cabeleireira saem do meu bolso, fora roupa, perfume, maquiagem que nem entram na conta, tira aí uma média de R$ 100,00 a saidinha básica (A mulherada concorda comigo!).

A minha sorte é meu bebê de 4 patas que me ama de todo jeito, simples, arrumada (essa hora é complicada porque ele se agarra nas minhas pernas e quer vir junto, pelinhos e mais pelinhos na calça, adoroooo, rs) ou não, ele simplesmente me ama e ponto! 
Eu e ele enfrentaremos o maior de nossos desafios em Setembro, se tudo der certo, vamos morar sozinhos, no nosso cantinho, seja em bairro simples ou de classe média, não importa, o que vale é que seja um lugar onde a paz e a alegria reinem sempre, um cantinho pra receber os amigos especiais, as pessoas queridas... Eu terei o desafio de equilibrar o orçamento e contar com os prós e contras de morar sozinha e ele terá o desafio de ser o"dono" da casa durante o dia, vai ter que se comportar e tomar conta do que é nosso. Mas com fé em Deus, tudo dará certo e seremos felizes! 
Quem sabe nessa nova etapa da vida os meus medos desapareçam de vez e eu possa dar a chance de alguém entrar em minha vida...
 Que Deus nos ajude e nos proteja sempre!
Beijinhos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me este comentário muito singelo, mas bastante sincero: AMEI sua foto acima, a expressão do seu rosto é linda demais. Meu carinho eterno para você!

Um ex-namorado, que muito a estima, de coração!

Anônimo disse...

Boa tarde:

Me chamo Rodrigo e escrevo de Porto Alegre.
Encontrei seu blog por coincidência... Pesquisava pelo item GENE GUERREIRO e acabei numa foto sua!
Nem sei se abordas isso aqui, ou teria a ver com outra coisa: só que seria uma que deve ser debatida; descoberta até recentemente - e que pode tornar as pessoas agressivas/violentas.
E como não ser isso num mundo tão perigoso? Imagino que a MENTE HUMANA seja a parte mais COMPLEXA deste... Talvez mais complexa que uma das mais TEMIDAS DOENÇAS (o CANCER).
Agora coisas boas: és então a pessoa que fez a redução de estômago e que aparece em 2 FOTOS DIFERENTES? Meus parabéns então... Assumo que PERDER PESO é uma das minhas metas de nem sei quando, embora já tenha melhorado nisso (e fora HÁBITOS_COSTUMES mesmo. Bons resultados compensam).
Vi que a senhora (ou SENHORITA) é uma pessoa sensível, sentimental: isso é ótimo.
E tenho os BICHOS como nossos amigos... BEM VINDA ao clube!
Imagino que o NORDESTE deva ser legal; até tenho origens aí tb - como por GRANDE PARTE DO PAÍS. Inclusive um conhecido meu daqui do RS aí reside.
Seria isso.

Tudo de bom,
Rodrigo Rosa

rmdc@outlook.com.br

Anônimo disse...

... parece que quem comenTHou acima nem teria noção da FRIVOLIDADE!

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!