Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O PREÇO DAQUILO QUE SE CHAMA VIDA...

O preço daquilo que se chama "VIDA" as vezes pode ser muito alto, mas se estamos disposto a pagar então vale a pena... Foi exatamente isso que senti ao adotar o Farofa, depois que perdi meus pais, ele tem sido minha melhor companhia, muitas vezes criticado, aliás, ambos somos criticados, ou por ele ser danado, ou por eu tê-lo adotado, como ouvi uma vez: "Você arrumou um problema e despesa", problema eu arrumo quando convivo com pessoas insensíveis e que não tem amor no coração, despesa? Se for encher a cara na balada gasto muito mais em uma só noite do que o mês inteiro cuidando dele.
Além disso, só quem tem um animalzinho amigo sabe bem do que falo, as vezes a gente acorda desanimada, não querendo nem sair da cama, mas aí você vê aquela coisinha fofinha balançando o rabinho, feliz da vida porque você acordou e todo dengosinho pra ganhar seus primeiros carinhos da manhã, que a vontade de lutar por um mundo melhor aparece na hora.... De que adianta reclamar porque ele faz xixi na sala e eu tenho que lavar a sala por causa disso, a culpa não é dele, a culpa é minha que não me organizei pra todos os dias leva-los pra passear, ele só faz o que o instinto dele acha que é certo, se eu não educa-lo, ele não vai saber o que é o certo...
São pequenas coisas que me fazem crer que a vida as vezes não é fácil, sinto falta dos meus pais, dos meus melhores amigos que estão cuidando das suas vidas, uns casaram, outros foram trabalhar em outro estado, alguns na batalha também por dias melhores... Sinto as vezes falta de alguém pra partilhar as emoções do dia-a-dia, pra cuidar, pra fazer sorrir, mas como diz a frase: "Não posso impedir ninguém de partir, mas posso dar excelentes razões para que fique/volte" (claro que a frase não é bem assim, mas é por aí o pensamento). Com isso fui criando novas formas de amenizar as tristezas da vida, uma delas é cuidar das plantas, o meu jardim torna-se cada dia mais lindo e isso me orgulha muito, saber que assim como meus pais, as plantas também florescem aos meus cuidados.

 A vida é isso, é ter sensações, emoções, raiva, luta, dias de glória, dias de saudade, dias de se pensar no que fazer e como agir, tempos de se irritar com o menor dos problemas e ter coragem de resolver um caminhão deles com um sorriso.
Mas confesso, apesar de não ter filhos, ver meu anjo de 4 patas dormindo é sentir que o mundo pode e será melhor do que eu imaginava que seria... 
                                       
Vamos adiante, a batalha está só começando, escrever aqui já é um começo, estamos quase na metade de fevereiro e minha desorganização é tanta que minhas agendas, sim, agendas, tenho três, uma que faço de diário, outra pra o trabalho e outra pras contas e coisas pessoais, todas estão lacradinhas como vieram, mas hoje eu resolvo isso também!
Tenho mudanças radicais esse ano para fazer, uma delas é mudar de casa, morar sozinha, será difícil? Acredito que sim, mas não é nada que seja de morte, pelo contrário, é quase o nascimento de uma nova era pra mim, vou adiante, a parte bacana é que tenho o gene guerreiro dos meus pais, morro lutando, jamais morrerei por covardia...


Uma feliz vida pra todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!