Descobri que tenho asas e que sei voar, que o medo é a maior algema que alguém pode ter... É hora de me libertar e voar bem alto, repaginando a Vida com Pensamentos e Poesias ao alcance de todos.
Finalmente livre para voar mais alto... Carpe Diem!

Doe Vida - Doe Medula


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DIETA - MEU BEM, MEU MAL...

O ano se inicia e com ele as velhas promessas de "vou emagrecer pra o Carnaval", é quando você vê a invasão nas academias, as agendas lotadas nos especialistas em regimes e por aí vai. Eu resolvi fazer dieta, mas não por modismo ou por conta do carnaval, pelo contrário, resolvi fazer porque eu no final de ano já havia ultrapassado todos os limites possíveis, os quais já tinham saído do controle há um tempão. 
Liguei o alerta, afinal, pra quem já pesou 175kg e precisou fazer uma redução de estômago, todo o cuidado é pouco, tanto que quando me dei conta em 18 de janeiro de 2013 eu já estava pesando 107,4kg, o alerta apitou na hora, mais um pouco e eu colocaria tudo a perder... Lembrando que meu menor peso pós-cirurgia foi de 95,5kg.
                                  
Então resolvi começar pelos cortes, cortei o que mais amava: doce e refrigerante, todo mundo achou radical, "imagina, basta você consumir menos". Não existe essa de consumir menos pra quem é viciado, alguém tem noção do que é trocar água por coca zero? Comer um monte de chocolate e uma panela de brigadeiro branco todas as noites antes de dormir? Assustador não é? Imagina pra mim, então é melhor corta-los de vez, o que não acrescenta, a gente corta, simples assim...
Substituí a falta de doces comuns por versões lights e frutas, não me arrependo, até tem sido bem gostosa essa troca, os refrigerantes substituí por suco em pó "Magro" e "Clight", escolhi meus sabores favoritos e levo-os aonde vou, até nas festas, não deixo de sair por causa disso, pelo contrário, até me animo.
 Não pensem que é fácil, pelo contrário, é difícil pra caramba, tive crise de abstinência por conta do doce, desejava as coisas ao ponto de sentir o gosto delas, foi punk mesmo, é preciso ser fiel à o que se propõe, se fiscalizar, porque aquela historinha de "ah, só hoje eu como, amanhã volto pra salada" é barca furada, sei disso por experiência própria, no domingo fui à praia com amigos e achei de beber cerveja, comer amendoim, camarão, ovo de codorna, e o resultado foi um mal-estar terrível e uma interrupção no meu processo de emagrecimento, faço outra dessa mais não.
Nada pode me tirar o prazer de emagrecer e ver o resultado numa foto, você não sai tão "deformada", sai até legal! Vi isso nas fotos que tirei no aniversário dos meus sobrinhos, deu até pra arriscar uma foto de bermuda e de corpo inteiro, olha só que legal?! 
                                                

Claro que tudo fica mais fácil quando você tem amigos que te apoiam e ainda te dão preciosas dicas, como minha amiga Joselita Santos a quem carinhosamente chamo de "minha nutricionista online", suas dicas foram de grande valia, me ensinou a fazer substituições preciosas e principalmente estabelecer metas palpáveis, aquelas que você sabe que pode conseguir. Minha primeira meta foi chegar à segunda-feira de carnaval saindo dos 3 digitos (sim, estava com 107,4kg no começo, lembram?) e consegui, o engraçado foi postar a foto do peso nas redes sociais, teve gente que ficou indignada, "como é que eu mostro esse peso horrível pra todo mundo?". Pra quem já pesou 175kg, isso não tem a menor importância, se o medo é que os "caras" se afastem, melhor assim, que se afastem mesmo, quero quem torça por mim e me ajude, pra críticos já me bastam os que são desocupados e que vivem de falar da vida alheia. Estou muito orgulhosa da minha primeira meta.

E é assim, vou passo por passo, sem muita agonia, melhor perder um pouquinho de cada vez pra nunca mais voltar, do que fazer as dietas malucas que perde muito e engorda o dobro depois como já aconteceu... Estou firme no que quero, meu próximo passo é me organizar e voltar a caminhar cedinho, tarefa difícil, mas tem que acontecer, eu preciso muito dessa parte, quero alcançar minha meta que é chegar aos 95kg até o final de março, daí estabeleço mais outra meta, aos poucos, vou conseguindo o que quero.
Nada é mais compensador do que tirar uma foto e ver que estou com o rosto mais fino e realçando a "boniteza" que todos tanto falam...
                                            


Uma semana bem bacana pra vocês, torçam por mim!

1 comentários:

Flavia disse...

Parabens prima , vc merece. Bjs

Postar um comentário

Valeu pelo comentário. Lembre-se: Asas são feitas para voar, nunca esqueça de usar as suas!